Case: Agência Tijolo

A Tijolo é uma agência de educação que tem o objetivo de disseminar uma nova visão sobre direitos humanos por meio de palestras, dinâmicas e workshops em escolas, empresas e demais instituições. A marca já chegou para a Arpoador com uma identidade visual pronta e centrada em quatro formas geométricas em cores primárias. Nosso desafio era construir o site e as redes sociais explorando ao máximo as opções deixadas pelo designer e trazendo os valores da marca.

 

Site

Para o site, escolhemos usar de fundo a imagem de uma cidade fotografada do ponto de vista do morador da favela, com as casas de tijolos aparentes em primeiro plano e os prédios em segundo. Isso não apenas reforça a ligação da marca com o tijolo, que remete à construção, como a necessidade de apoio às populações mais carentes que moram nestes locais e que mais correntemente se deparam com o desrespeito aos direitos humanos.

As cores e formas diferentes da marca não remetem apenas à figura do tijolo, mas à diversidade da sociedade e à soma de elementos que atuam em uma construção coletiva. Quisemos usar essas cores e formas na estruturação do site, separando uma cor para cada atuação da agência: verde para as empresas, amarelo para as escolas, rosa para outras instituições (como igrejas e órgãos públicos) e vermelho para a participação popular, que chama novos construtores.

Na chamada para o blog e páginas internas, usamos as formas geométricas para criar estampas de fundo, sempre buscando trazer uma comunicação amigável, vibrante e moderna. O blog é uma ferramenta importante na estratégia de comunicação da Tijolo, não só porque permite uma transmissão mais aprofundada dos valores e dos conteúdos que a agência quer transmitir, mas porque também chama mais visitantes ao site e maximiza as chances de descoberta pela Google.

Redes Sociais

Para o Facebook e o Instagram da agência, procuramos manter o mesmo tipo de comunicação visual, mesclando o uso da logo e das formas geométricas com fotos próprias e de banco de imagens. Os temas são sempre quentes, ligando o debate dos direitos humanos com as discussões das mídias e o contexto do Brasil e da cidade do Rio de Janeiro, base da Tijolo.

50% OFF

O perfil do Instagram abriga também a divulgação de eventos e campanhas, como a do Dia Internacional da Mulher, em que produzimos um vídeo sobre violência doméstica, usando estatísticas e chamando os construtores a pensar em ações para combater o problema. Abaixo o vídeo veiculado nas mídias sociais da Tijolo:

A Arpoador tem sido fundamental para que a Tijolo atinja os seus objetivos. Ao formular o site e cuidar das nossas redes, construímos e levamos a frente todos os dias um pouco da nossa concepção inicial, fortalecida pelo profissionalismo e a dedicação da assessoria. (Marcos Kalil, coordenador da agência Tijolo)

Quer um plano de comunicação como este para a sua empresa? Entre em contato

  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle
  • LinkedIn - Círculo Branco

© 2019 | Rio de Janeiro | Desenvolvido por Arpoador Comunicação